Núcleo de Tecnologia Educacional

Núcleo de Tecnologia Educacional
Rua 5 A Qd.18 Lt.16 Bairro Jundiaí Industrial. Anápolis-Go

O Núcleo de Tecnologia Educacional é responsável pelo desenvolvimento e disseminação de ações que possibilitem o uso pedagógico e integrado das tecnologias da informação e da comunicação (TIC); Formação de professores na modalidade presencial e à distância, além de assessorar, acompanhar, monitorar, avaliar, pesquisar e garantir a assistência pedagógica às Unidades Escolares Básicas quanto ao uso pedagógico das tecnologias, em consonância com os programas desenvolvidos pela Secretaria de Estado da Educação, Ministério da Educação - MEC e Instituições Parceiras.

Tutorial do Blog Coletivo

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Percepções ao Navegar por Hipertexto

Marília S.P.Nunes
Navegar na internet não é tão simples quanto parece, pois se o navegante não estiver com todos os equipamentos de bordo ( conhecimento, habilidade em manusear o programa, definir o que realmente quer pesquisar), a viagem poderá ser frutrante e os passageiros poderão ficar à deriva. O mar da internet apresenta milhões de ondas ( informações) que o navegante precisa ter uma bússola (definir um rumo) para não se perder não cair em tempestades imprevistas.
Na minha navegação percorri alguns caminhos diferentes, é incontestável a liberdade que temos quando navegamos à deriva, não há regras estabelecidas, me deparei com alguns inprevistos ou seria alguns obstáculos( muitas informações que não me interessava), é exatamente isso que ocorre, se não tivermos uma bússola (um eixo, um rumo)se não delimitarmos a pesquisa poderemos passar um dia navegando sem rumo. A meu ver o ganho de navegar à deriva são as inquietações que nos leva a buscar as respostas e encontrar um porto seguro. Às vezes são as incertezas que nos impulsiona para a busca do conhecimento, e como diz o ditado popular: depois da tempestade vem a bonança!
Mas programar uma “viagem”, definindo as metas é a partida para o grande projeto de um navegador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário